Aprenda os segredos do Google para SEO

27/07/2012

Com as pesquisas do Google ultrapassando 1 bilhão por dia, uma enorme base de clientes em potencial está esperando por você a sua porta! SEO eficaz exige um conhecimento profundo sobre o que os usuários procuram, mas saber como os usuários pesquisam, também pode lhe dar dicas valiosas sobre como melhorar sua estratégia de SEO. Leia este artigo para saber mais.

 

Lembre-se, expandir o seu conteúdo lhe dará maior exposição online. Não é apenas importante saber o que as pessoas pesquisam no Google, mas como eles fazem isso. O grande número de usuários experientes do Google , existentes na rede, pode ser um alvo valioso para você. Como um “plus”, você também pode lucrar com estas técnicas, encurtando o tempo que você gasta pesquisando informações!

Melhore o SEO com estes segredos

Adicione palavras-chave mais longas

Frase exata: Fórmula da frase exata usando as aspas ” “, terá resultados para as pesquisas com a frase exata. Tenha certeza que seu título, slogan, itens de menu, etiquetas (tags), etc. contém a frase exata que você sabe que os usuários irão pesquisar! Por exemplo: “dicas de comércio”.

Comando OR: Com o comando OR, os resultados das pesquisas irão mostrar tanto um termo como o outro, usando o OR em maiúsculas. Por exemplo: estatísticas da utilização da Internet 2011 OR 2012.

Sinônimos: Sinônimos são possíveis de serem pesquisados utilizando o til “~”. Sugerimos modificar os seus textos para usar mais sinônimos e evitar usar as mesmas expressões em todo o site. Por exemplo: online ~ escola

Escolha Palavras-chave relevantes

Os comandos “intitle”, “inurl”, and “intext” são usados para pesquisar entre títulos de sites, URLs e corpo do texto, respectivamente. Construa sua página usando as palavras-chave adequadas e adicionando-as em lugares corretos (títulos, texto, etc.). Por exemplo: intitle: criar um plano de negócios

Adicione arquivos

Filetype (tipo de arquivo): Boas notícias. Até os seus arquivos enviados melhoram o SEO. Usuários podem pesquisar informações no Google conforme o tipo de arquivo utilizando o comando “filetype” .Veja o exemplo abaixo.

Vídeos e imagens: Um ano atrás o Google adicionou a opção que mostra vídeos e imagens relevantes para o termo pesquisado. Isto é outra boa razão para adicionar imagens no seu site. Usuários podem encontrá-lo melhor! Aprenda como otimizar suas imagens e encontre algumas instruções detalhadas sobre como adicionar vídeos.

Adicione o seu número de telefone

Google faz buscas baseadas também em números de telefone. Vale a pena você colocar o seu número de telefone no formulário de contato do seu site. Aprenda como no nosso guia e atraia clientes!

Simplesmente faça um Blog!

Google Blog Search permite encontrar, fácil e rápido, as informações que apenas aparecem em blogs. De fato, este tipo de busca mostra os mais novos artigos publicados online. Assim, você terá vantagem! Se você possui um blog na Webnode, apenas certifique-se de atualizá-lo regularmente.

Use essas dicas para tornar seu site mais visível e para ele começar a atrair ainda hoje um número maior de clientes em potencial!

Você conhece algum outro segredo de busca do Google que não mencionamos? Além disso, certifique-se de ler o guia de SEO passo a passo.